2 de mai. de 2014

O ALPISTE E SUAS PROPRIEDADES



O (Phalaris canariensis) e um das sementes mas alimentícios no mundo, contem uma enorme quantidade de enzimas, a enzima mais abundante sendo o lípase, que ajuda a eliminar o graxo excessivo do corpo, possui uma capacidade de recarga enzimática e grande conteúdo de proteínas, Um copo de leite enzimática de alpiste contêm tanta proteína que a carne mas com aminoácidos estáveis, que se assimilam facilmente e não deixam resíduos tóxicos no organismo..
A semente do alpiste é composta aos 16.6 % por cento de proteínas, que trabalham sobre as diferentes áreas do sistema digestivo. Além disso, a semente conte 11.8 % de fibras, que facilitam os processos digestivos. Por outra parte, e rico em ácidos salicílico e oxálico. As enzimas do alpiste têm uma capacidade impressionante para desinflamar nossos órgãos, particularmente o fígado, os rins e o pâncreas. O alpiste e também considerado como um ótimo regenerador pancreático.
ORIGEM E DESCRIÇÃO
Faz parte da família das Poaceas, um gênero das gramíneas, assim denominadas por o parecido que tem com a grama e que inclui aos cereais. E uma família da ordem das glumifloras monocotiledôneas, que se caracteriza por flores geralmente hermafroditas e frutos com um abundante tecido nutrício. Compreendem umas 4000 espécies que predominam na formação das praieiras, estepes e savanas. 
E uma planta herbácea que supera o metro de altura, com três ou quatro troncos cilíndricos e ocos (canhas) previstos de nodos manifestos e folhas semelhantes às folhas do trigo, estreitas e com varias bainhas largas. As flores crescem em espículas ou pequenas espigas agrupadas em racimos, com um fruto de semente lustrosa, de várias cores e envolto em uma pequena cascara. E criado nas Canárias, com o nome vulgar de grão de Canárias, em terras de cultivo, em meio dos vegetais ou entre antigos trigais de zonas de altitude mediana.
COMPOSIÇÃO

O Alpiste contem sete vezes mais potássio do que uma banana e mais cálcio do que um copo de leite desnatado. Comer uma ½ xícara de óleo de linhaça por dia irá fornece 831mg de potássio, 236 mg de cálcio, 431 mg de magnésio, e 112 mcg de ácido fólico.
Cada 100 gr de Alpiste contem:
  • Hidratos de carbono: 55.8 gramos
    Proteínas: 13 grs
    Graxos: 5.2 grs
    Minerais: Cálcio, fosforo.
PROPRIEDADES DO ALPISTE
Possui uma capacidade de recarga enzimática enormeÓtima fonte de antioxidantes, os quais preveem o envelhecimento e o desgaste prematuro da pele
Grande conteúdo de proteínas vegetais
As enzimas desta maravilhosa semente são remédio natural ideal para desinflamar órgãos internos como o fígado, os rins e o pâncreas: o alpiste é um poderoso recargador pancreático. E provavelmente a razão por a qual ajuda a reduzir o nível elevado de glicose no sangue erradicando a diabetes em muito pouco tempo
Elimina a cirrose, ao aumentar o conto de hepatocitos do fígado e ao desinflamá-lo. Recarga os rins de enzimas e ajuda a eliminar o excesso de líquidos.
Prevê a arteriosclerose
Ajuda em caso de gota e outros tipos de reumatismos, edemas, gastrite e ulceras do estomago.
Ideal para combater a hipertensão
Contem lípase, uma enzima que ajuda a depurar os graxos nocivos nas veias, artérias, ou simplesmente os depósitos de graxo no corpo, por isso e um remédio extraordinário contra a obesidade, a celulites, o abdômen inflado, etc.
Ajuda a queimar graxos, diminui o colesterol, aporta tono muscular. Ótimo alimento para dietas de controle de peso e para diminuir o colesterol.
Um grande remédio para afecções de rins e bexiga (cistite), eficaz contra as infecções urinarias, porque mata as bactérias das vias urinarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário