30 de jan. de 2017

ANTES DE EXCLUIR AS SEMENTES DOS CANÁRIOS LEIA ESTE ARTIGO

OS CANÁRIOS PRECISAM DE VARIEDADES DE SEMENTES PARA MANTER O EQUILIBRIO MENTAL E SAÚDE DO ORGANISMO.

ALGUMAS SEMENTES TEM O PAPEL SE AUXILIAR NA LIMPESA DO BICO, LINGUA E VIAS DA GARGANTA DO PÁSSARO, ao passo que pássaros que não comem boas sementes e grãos de areia, estão propensos a ficarem roucos e adquirirem doenças respiratórias, crônicas. É UM ERRO MUITO GRAVE NÃO FORNECER SEMENTES AOS CANÁRIOS, POIS VAI CONTRA A SUA NATURESA.

Uma experiência feita na UNESP BOTUCATU, constatou o seguinte:

Foram fornecidos a dois casais de ratos a mesma alimentações distintas:

Ao casal “A” foi fornecido ração extrusada, queijo, pão integral, e Bolos de fubá.

Ao casal “B” foi fornecido a mesma alimentação do casal “A”, acrescida de variedades de sementes; Alpista, nabão, Linhaça, aveia, Arroz, Painços, Milho.

Aos dois casais foram fornecidas rações extrusadas com fungos. O casal “A” a partir do momento que passou a comer alimento contaminados com fungos, passou a adquirir doenças respiratórias e ao longo de 8 meses, morreram.

Aos casal “B”, que também recebeu comida contaminada, mas também o acréscimo de sementes á sua dieta, não se contaminou com os fungos e sobreviveu ao período de experiência.

Concluiu-se que as sementes, aos animais, é uma alimentação natural e estimula a saúde e resistência á doenças respiratórias. Desde que fornecida com limpas e com higiene.



O canário é um pássaro granívoro por natureza. O que se vê no mercado é o fornecimento de misturas pobres, ou seja com pouca variedades de sementes. No mercado á muita mistura com muita aveia descascada, pouco niger, sem Nabão, Sem Linhaça, Sem Painço, sem Gergilim, sem Senha francesa. De modos que  os canários são privados de comerem, variedades de sementes, passando apenas a mastigarem a senha descascada. É uma judiação.

Em uma pesquisa feita por um Ornitológico  da USP, constatou-se que "É um erro, fornecer aos pássaros granivoros,  mistura com pouca variedade de sementes, pois os pássaros necessitam  descascar  sementes de diversas variedades, é um comportamento natural.

Os pássaros ao descascarem as sementes, estão limpando os bicos, língua, e vias respiratórias. Veja, que o canário ao descascar as sementes, respira, observa ao seu redor,  limpa seus bicos, limpa sua língua e vias respiratórias, tudo ao mesmo tempo. É muito importante esse ato de descascar sementes, que  contribui como fator nutritivo, anti stress e de limpeza de determinados órgãos. Sem falar, na contribuição dos aminoáxidos, vitaminas, proteínas e minerais que estas sementes fornecem ao organismo do animal.

Os canários que possuem uma dieta, com farta variedade de sementes, verduras, areias minerais, possuem mais longevidade, ou seja, atingem idade até 12 anos de vida. Ao passo que canários com dieta apenas em farinhadas, privados de Areias minerais e variedade de sementes, vivem no máximo 4 anos de idade. Porque será???

Essa mistura vem contribui para o bem estar dos canários e vem resgatar hábitos de descascar e ciscar sementes.

Trata-se de uma mistura rica em ingredientes selecionados, os que reunidos proporcionam uma alimentação sadia, extremamente balanceada, rica em sais minerais, aminoácidos, vitaminas, carboidratos e proteínas, devido ao acréscimo de ração extrusada de pólem de flor. As Sementes aqui reunidas, constituem alto teor de proteina e fazem parte da alimentação natural do canário.

É uma conduta errônea pensar e deixar de fornecer algumas sementes aos canároos.

Todas sementes aqui reunidas, são bem aceitas pelos canários do reino. Não tenha medo é só fornecer que eles acabam comendo e se fartando destas maravilhas de sementes.

AS SEMENTES: PERILLA, COLZA, SENHA FRANCESA E QUINOA, são sementes ricas em vitaminas e proteínas.

OS GRÃOS ESTRUSADOS, vem reforçar e equilibrar nutricionalmente essa mistura, de modos que reúne todos os nutrientes essenciais á vida dos pássaros, estas Rações estrusadas possuem probiótico e prebiótico, que atuam na prevenção de doenças.

É preciso fornecer qualidade aos pássaros em cativeiro, pois eles estão privados de escolher seus alimentos naturalmente como fazem na natureza.

Composto Nutricional da Mistura: Fosfato Bicálcico, Ferro, Calcário Calcítico, Cloreto de Sódio (sal comum), Sulfato Ferroso, Sulfato de Cobre, Sulfato de Manganês, Óxido de Zinco, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio, Vitamina A, Vitamina D, Vitamina E, Menadiona Bisulfito de Sódio, Tiamina (Vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2), Piridoxina (Vitamina B6), Vitamina B12, Niacina, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Biotina, DL-Metionina.e Proteina Vegeal.

COLOQUE EM COMEDOUROS ALTOS, POIS OS PÁSSAROS PREFEREM COMER NO ALTO, AO INVÉS DE COXOS NO CHÃO DA GAIOLA.

AS SEMENTES ORGÂNICDAS NÃO POSSUI DEFENSIVOS E SÃO MAIS DISPUTADAS E PROCURADAS PELO PÁSSARO, DE MANEIRA NATURAL. Verifique você mesmo. Os pássaros vão procurar as sementes Orgânicas, porque sabem de suas propriedades nutricionais preservadas.

Todos estes ingredientes formam uma importante mistura, que reunidas equilibradamente e sabiamente atua no fortalecimento destas aves, devido a absolvição dos aminoáxidos naturais e extrusados presentes neste produto. Trata-se de um alimento completo, que atua como suplemento alimentar, anti-bacteriano natural nas vias respiratória, anti-stress e biotômico natural, devido ao fato de que as aves em cativeiro na maioria das vezes são privadas de se alimentarem com a diversidade de ingredientes.

O fornecimento desta mistura ás aves, auxilia também, na prevenção nos quadros de infertilidade dos machos, bem como na redução da incidência de ovos brancos não galados de causa infecciosa, auxilia na redução de problemas respiratórios, e promove o fortalecimento do estado geral das aves, devido a forte concentração de sais minerais e vitaminas, tanto nas sementes orgânicas como nas rações extrusadas e cálcio, adicionados ao produto.

Em casos de troca de muda, encruada ou permanente, atua diretamente no fortalecimento da ave, proporcionando-lhe condições de recuperação completa em curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário