4 de mai. de 2014

RAÇÕES EXTRUSADAS SEM MEDO



alimentação representa o principal fator na vida do passaro, portanto, é importante uma dieta adequada do ponto de vista nutricional e que estimule o consumo gerando os melhores fatores de conversão sob todos os aspectos,  como: longevidade, produtividade saúde alimentar e a relação custo benefício.
 O que é a Extrusão
Consiste em submeter o alimento a variações de pressão abruptas, elevando a pressão interna do alimento e diminuindo a externa, o que causaria uma expansão da matéria. A tecnologia de expansão de alimentos esta baseada em expor a massa alimentícia a ser processada a uma alta temperatura por um curto espaço de tempo. Após essa exposição os alimentos passam pelos processos normais de peletização(Dra Flavia Maria de Oliveira Borges- Médica Veterinaria - Nutrição Animal ).
Algumas vantagens com rações extrusadas.
A diminuição de bactérias patogênicas, mofos e fungos, pode chegar a zero com a combinação de temperatura, pressão e umidade nas extrusoras e expansoras, ao contrario dos grãos de sementes seriamente comprometidos com infestações de micotoxinas - substâncias produzidas por fungos que se desenvolvem nos grãos - que por serem estáveis não são destruídas pelo calor, cocção ou congelamento.
Estudos científicos nos revelam que uma estimativa de 25% das sementes produzidas no mundo estejam contaminadas com micotoxinas (Feeding Times).
Muito importante que nós passarinheiros estejamos alertas na aquisição destes produtos, afinal o cerealista não tem a mesma responsabilidade que os fabricantes de rações animais. Estes, com infraestrutura industrial voltadas para o aprimoramento de seus produtos, no campo da pesquisa científica e nutricional, visam atender o mercado cada vez mais exigente e competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário