4 de mai. de 2014

RAÇÕES EXTRUSADAS


PDFImprimirE-mail



Já foi comprovado que as sementes não contêm nutrientes suficientes para manter um pássaro sadio ou prover nutrientes adequados para a reprodução por possuírem baixas concentrações de cálcio e são deficientes em proteínas, minerais e vitaminas. Então alimentar um pássaro somente com sementes como tentativa de reproduzir seus hábitos na natureza pode levá-lo a severas deficiências nutricionais e a morte. Com estes dados podemos concluir que mesmo fornecendo vários tipos de sementes não será o bastante para suprir todas as necessidades minerais e vitamínicas para os nossos pássaros.
Lembrando que 90% das rações são compostas de SEMENTES, porém processadas de tal maneira que se eliminam as partes nocivas (química e física), melhor dizendo o que é prejudicial para os pássaros é eliminado, nos deixando tranqüilos em saber que a parte boa desse alimento continuará deixando-o eficiente, por ser homogêneo e possuir todas as vitaminas, minerais e os mais modernos aditivos. Não esquecendo que este tipo de alimentação já está pronto para consumo devidamente moído economizando um esforço energético na moagem das sementes para a ave.
Contudo além de bem nutricional, os grânulos fazem menos sujeira por não conterem casca, é acessível, não estragam com facilidade como ocorre com os suplementos a base de ovo, não é necessário jogar fora porções não consumidas o que já é um ganho para o criador, pode ser colocado maiores quantidades na tigela em relação às sementes e fácil de ser deixada em alimentadores ou recipientes.
Resumindo o que foi dito a eficiência de um alimento extrusado se tem pelo fato de não conter pó no alimento e a exclusão de risco de contaminação por bactérias. Os extrusados são os resultados de extensas pesquisas e testes e são formulados para satisfazer todas as necessidades nutricionais de nossos pássaros. O que é nos provado a cada dia por vários criadores que usam e garantem o aumento do sucesso reprodutivo após terem trocado a alimentação habitual pela ração extrusada. Levando em consideração até por serem produtos que tem uma validade de 1 a 2 anos e que se guardado adequadamente sempre teremos uma comida fresca na embalagem o que não é a mesma coisa quando vemos sementes estocadas em muitas pilhas que ficam estragando.
Utilizamos em nosso criatório rações da MegaZoo porque são rações completas, balanceadas, para o período de manutenção SM 16 que é uma ração completa com 16% de proteína e para o período de reprodução SR 25 com 25% de proteína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário